Nesta segunda-feira fará um mês de ocupação na reitoria da USP. Os estudantes protestam contra decretos assinados pelo Governador (Tucano) José Serra. Nesta foto que saiu nos jornais do país inteiro, o governador parece dar uma de Fuzzy confusão, personagem das "Meninas superpoderosas". Para quem se lembra da célebre frase do personagem com a espingarda em riste, dizendo: "Tira a mão da minha propriedade!". Cai bem para o Serra na foto ao lado. Entenda o impasse aí abaixo. Peguei no blog da Leandra Leal o resumo que ela fez tá muito bom.Decreto nº 51.460, de 1º de Janeiro de 2007: altera a administração de algumas entidades, vinculando-as a diferentes setores do governo estadual; Para os servidores e alunos das universidades, a medida fragmenta ainda mais a área educacional, colocando algumas as entidades sob a administração de diferentes secretarias. 
Decreto nº 51.461, de 1º de Janeiro de 2007: organiza a Secretaria de Ensino Superior; Afirmam que a medida ataca a autonomia universitária e não prevê a articulação do ensino superior com a educação básica.
Decreto Nº 51.471, de 2 de Janeiro de 2007: "ficam vedadas a admissão ou contratação de pessoal no âmbito da administração pública direta e indireta"; Para alunos e servidores, implica na precarização dos serviços oferecidos à população e estimula a terceirização. Além disso, fere a autonomia universitária de contratar professores e funcionários de acordo com seus recursos e necessidades.
E como sempre a polícia desce o sarrafo em estudante! Deve ser um Hobby! Haja vista a passeata que os estudantes fizeram no dia 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário