domingo, 22 de junho de 2008

Mestre

Para mim é uma das bandas brasileiras mais geniais, perdendo só para o grande Chico Science e Nação Zumbi. O Mestre Ambrósio, banda pernambucana, foi produzida por Lenine. Aí meu caro, nem precisa discutir qualidade. A música que segue-se é a minha favorita, pertence ao 2° CD que para mim é o melhor, mas no Brasil fez menos secesso que o 1°. É... num país que "Creu" e "Lirirrixa" são Hits e vendem horrores... mas isso é outra história. Depois do 3° CD considerado o "mais maduro", isso eu li na net, a banda deu uma parada. Os integrantes estão trabalhando em CDs solos. Se acabou não sei, mas o "Terceiro samba" é primoroso. Acho uma pena que quando se referem ao Mestre as pessoas falam: é uma daquelas bandas do mangue bit? Clichê é uma bosta né?! Parece que tudo que vem do Pernambuco é classificado como mangue bit. Na verdade o Mestre aproveitou a exposição que o movimento mangue obteve para emplacar sucesso, pois o Brasil pela mídia se resume ao Eixo Rio-Sampa.

Pedra de Fogo

Composição: Siba

Naquela escura e fria madrugada
Não sei a pedra que me ouviu subir

Guardou em sua entranha amalgamada

Imagem, cheiro ou cor do que eu senti


Naquela fria e triste noite escura
Não sei se a pedra que me viu passar

Guardou em sua entranha antiga e dura

O que de mim nem eu senti deixar


Pedra de fogo


Cruzei diversas ruas noite adentro
Sem ver que pertencia ali também
Talvez nas redondezas do meu centro
Só enxergasse a mim e a mais ninguém


Na amanhecença súbita do dia
Pedaços de lembrança colorida

Quem quase não lembrava, renascia
Suspenso pela alma retorcida


Pedra de fogo


Discografia

  • Mestre Ambrósio - 1996
  • Fuá na casa de Cabral - 1998
  • Terceiro Samba - 2001

Um comentário:

Anônimo disse...

Tendi porra nenhuma. Mas daria uma boa crítica no caderno de cultura.

ps: essa sua foto de galanteador barato ta ridícula. hahaha foi com ela que vc me conquistou!
;]